Dar es-SalamDar es-Salam

Inicio Volver Buscador Av. Google Maps Otras WEBS FORO

.

Nombre:

Puerto de Tubarão

Otro:

Localización:
Ver mapa más grande

Tipo: Puertos

Categoría:

Foto:

Voto:

No hay votos

Continente: América

País: Brasil

Localización: Vitória

Año: 1962

Estado: Terminado

Descripción:FNM) El “VALE RIO DE JANEIRO” atracó por primera vez el martes 31, en el puerto de Tubarão, en Vitória – ES.

El megacarguero de la minera Vale, tiene capacidad para transportar hasta 400 mil toneladas de mineral de hierro. Posee 362 metros de eslora y 65 metros de manga.

La compañía pretende recibir regularmente grandes embarcaciones en el Estado. Para 2013 debería contar con 35 superbarcos, encargados en astilleros de China y Corea del Sur.

El “VALE RIO DE JANEIRO” es parte de esa nueva flota y fue construido por el astillero coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co.

Con barcos grandes para el transporte de mineral de hierro, la minera pretende reducir los costos de flete, para mejorar su competitividad en los mercados de Europa y Asia.

El barco está en su tercer viaje, y con anterioridad ya pasó por los puertos de

Ponta da Madeira, en Maranhão; Taranto, Italia; y Rótterdam, en Holanda.

Adaptado al español por NUESTROMAR. Fuente: Portos e navios; 02/02/12

http://www.nuestromar.org/noticias/02-02-12/mayor-mineralero-del-mundo-atraca-primera-vez-en-puerto-tubarão-brasil

Porto de Tubarão tem movimentação de mais de 57 milhões de toneladas

Posted by Mateus Mello Garrute | 14.08.2013 10:23 AM

Do total 49,7 milhões de toneladas corresponderam ao embarque de minério de ferro

O Porto de Tubarão, considerado o mais eficiente do mundo em termos de giro de pátio, movimentou 57 milhões de toneladas de produtos entre janeiro e junho deste ano. Desse total, 49,7 milhões de toneladas corresponderam ao embarque de minério de ferro. Já na movimentação de carga geral, o modal portuário da Vale no ES respondeu por 7,3 milhões de toneladas de grãos, carvão e fertilizantes, entre embarques e desembarques.

Também no primeiro semestre deste ano, o porto alcançou o recorde mundial de maior carregamento de minério de ferro do mundo, com 395,7 mil toneladas de minério no navio Vale Espírito Santo, da classe Valemax, realizado em maio deste ano.

Do volume total das exportações de grãos no Brasil, 15% são feitas pelo Terminal de Produtos Diversos. O TPD (Terminal de Produtos Diversos) é responsável também por 8% da importação total de fertilizantes feitas pelo país. Setenta por cento do carvão consumido pelas siderúrgicas brasileiras são desembarcados no país pelo Terminal de Praia Mole. Além disso, o combustível que chega pelo TGL abastece, além do Espírito Santo, o Sul da Bahia.

Fonte: Guia Marítimo

http://www.maritimeportbrazil.com/porto-de-tubarao-tem-movimentacao-de-mais-de-57-milhoes-de-toneladas-2/

O Porto de Tubarão é um porto brasileiro localizado na ponta do mesmo nome, na parte continental do município de Vitória, capital do Espírito Santo. É um terminal graneleiro[1] do Porto de Vitória.

Inaugurado em 1966, é controlado pela Companhia Vale do Rio Doce. É o maior porto de exportação de minério de ferro do mundo e permite o acesso de navios Graneleiros de grande porte (Very-Large Ore Carriers (VLOC), Ultra-Large Ore Carriers (ULOC), e Ore Oil (O/O)).

História

A construção do Porto de Tubarão foi iniciada em 1962 pela (então empresa de economia mista) - Vale do Rio Doce, no ano em que foram assinados os primeiros contratos de longo prazo para fornecimento de minério de ferro para o Japão e a Alemanha, e sua construção foi totalmente paga com recursos do Tesouro Nacional[2][3].

O Porto de Tubarão se constituiu num projeto pioneiro - concebido por Eliezer Batista - que contribuiu para criar um novo processo logístico mundial no transporte de granéis sólidos e líquidos. A participação do Japão nesse empreendimento foi decisiva e a construção do porto de Tubarão é até hoje recordada com simpatia pelos japoneses:

Aqui, merece destaque o projeto pioneiro do Porto de Tubarão, que provocou a maior revelação no transporte mundial de granéis sólidos e líquidos com a conseqüente evolução, em termos globais, de um novo sistema de logística global, que transformou a '"distância física" em "distância econômica". Conseguiu-se levar um produto de muito baixo valor às maiores distâncias no planeta, de forma econômica.

Os grandes graneleiros e graneleiros-petroleiros, assim como os colossais tankers, foram frutos deste konzept.

A contribuição da siderurgia brasileira proporcionou o primeiro grande salto da Companhia Vale do Rio Doce com contratos a longo prazo e ajuda tecnológica no projeto e construção dos grandes navios (novos materiais para os novos designs e versatilidade dos mesmos). Em decorrência, foi criada a Docenave, que chegou a ser a terceira maior frota de granéis do mundo.[4]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Porto_de_Tubarão

http://en.wikipedia.org/wiki/Port_of_Tubarão

http://www.flickr.com/search/?w=24285672@N08&q=Porto de Tubarão

http://www.flickr.com/photos/bartvandorp/tags/portodetubarão/

http://www.panoramio.com/user/44319/tags/Vitória - ES

http://www.panoramio.com/photo/84058189

http://naviosnoportodevitoriaes.blogspot.com.es/

Vídeo:

Web recomendada: http://www.vale.com/Brasil/PT/Paginas/Default.aspx

Contador: 5603

Inserción: 2013-11-14 14:20:13

 

Lugares a visitar en un radio de 100 km (en línea recta)

Mapa de los lugares a 100 km (en línea recta)

Mostrando Registros desde el 1 hasta el 0 de un total de 0

Nick:

Email: No se publicará

Comentario: Tags HTML permitidos <blockquote>citas<strong>negrita< em>cursiva <u>subrayado<li> elemento lista <ul>ordenada<ol>numérica y sus cierres (url y saltos de línea se convierten automáticamente)

Todos los campos obligatorios

Visitas

RSSrss

Más visitados

Incorporaciones

Comentarios

Arq. Jaime Fuentes Flores

Torres Obispado

EXTRAORDINARIO . FELICIDADES . Un Cordial saludo Directivos y Personal de ...

hazola

Cúpula de la Roca

gracias me...

gera

Buenos Aires

las mejores fotos de la mejor ciudad del...

Daniel M. - BRASIL

San Francisco

...

PEQUE

Presa Chicoasén

SERA QUE ALGUIEN ME PUEDE DAR MAS INFORMACIÓN DE ESTE PROYECTO ESTUDIO EN LA UNACH Y ES PARA UN...

Photos and Texts are copyrighted by their owners

twittermobile phoneenglish versionVídeos

Estadísticas

Estadísticas Puertos/Aeropuertos

Récords Mundiales

Foro

MEGACONSTRUCCIONES.NET