KitchenerKitchener

Inicio Volver Buscador Av. Google Maps Otras WEBS

.

Nombre:

San Francisco de Canindé

Otro:

Localización:
View Larger Map

Récord: 30.50 m.

Tipo: Estatuas

Categoría:

Foto:

Voto:

No hay votos

Continente: América

País: Brasil

Localización: Canindé, Ceará

Año: 2005

Estado: Terminado

Descripción:História da Estátua de São Francisco

Memórias de Canindé –

Um mergulho no passado viajando pelo tempo

Pesquisa: Júlio Cézar Marques Ferreira Lima

2002 - Em julho, são iniciados no local denominado Alto do Moinho, no bairro Alto Guaramiranga, os trabalhos iniciais da construção da monumental estátua de São Francisco das Chagas de Canindé.

2005 - 04 de outubro – Inauguração da Estátua de São Francisco, a maior realização do prefeito Glauber Monteiro, em concorrida solenidade que contou com a presença do Arcebispo

Estátua de São Francisco Inaugurada em 2005, à imagem é um símbolo da fé e da devoção de um povo sofrido e que se identifica com o Santo dos Pobres. A nova obra supera em 5 metros a de Padre Cícero em Juazeiro do Norte e em 0,25 a imagem do Cristo Redentor (sem os 8 metros do pedestal).

A obra é uma criação do artista plástico Deoclécio Soarez Muniz, o seu "Bibi" e foi projetado pela empresa Expedito Deusdará Arquitetura. A estátua foi construída com 18 toneladas de ferro, 3.500 sacos de cimento, de 50 quilos cada um. Para dar mais resistência à imagem, foram colocados revestimentos em vidro para preservar as cores originais. Para isso, foram utilizadas 2,25 pastilhas de 2x2 centímetros.

A obra foi inaugurada em 2005, mas teve início a sua construção em 2002, quando foi lançada a pedra fundamental. Em 2004, as construtoras envolvidas no projeto cuidaram do entorno do monumento, criando uma praça, calçadas e uma fonte luminosa.

A imagem foi levantada no Alto do Moinho e, na parte interna, possui uma escada com 125 degraus, onde há um mirante com capacidade para 15 pessoas no ponto mais alto do monumento. Do projeto original, contudo, tinha também um pedestal de 12 metros, mas o alto custo da obra inviabilizou a construção deste suporte.

Estátua de São Francisco: 22 de Julho de 2002 , lançamento da pedra fundamental; escultor: Deoclécio Soares Diniz(Bibí); Administração do ex Prefeito Municipal Glauber Monteiro ( César,253)

São Francisco, posicionada no alto do morro do moinho bairro Palestina olhando para a cidade de Canindé. É considerada a maior estátua sacra do mundo, foi erguida do chão sem pedestal, mede aproximadamente 30,25 metros.

http://historiacanindeense.blogspot.com.es/p/v-behaviorurldefaultvml-o.html

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESTÁTUA DE SÃO FRANCISCO Assinada ordem de serviço para urbanização +

A obra tem prazo de 120 dias para conclusão e deve dotar o espaço de estrutura para melhor recepção dos romeiros

Canindé O prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, o pároco e reitor do Santuário de São Francisco, frei João Amilton dos Santos, o engenheiro civil e sócio da Empresa EPB Projetos Construção e Serviços, Alexandre Lima, e o secretário de Infraestrutura, João Bosco Martins, assinaram ordem de serviço para a conclusão da urbanização da estátua de São Francisco. Localizada no Alto do Moinho, no Bairro da Palestina, a estátua é considerada a maior do mundo, medindo 30,25 metros. A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro mede 30 metros e a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, tem 25 metros.

A obra irá custar aos cofres públicos R$ 2.285.000,00 e terá prazo de entrega de 120 dias. De acordo com Alexandre Lima, serão cortados 50 mil metros cúbicos de terra, utilizados 20 mil quilos de ferro, 10 mil metros de pedra portuguesa, pedra tosca e mosaico numa área de 40 mil metros quadrados.

Toda a mão-de-obra será aproveitada da cidade e apenas algumas atribuições especiais virão de fora. "Ainda esta semana iremos enviar para o canteiro de obras máquinas, tratores, engenheiros residentes e técnicos, porque nossa intenção é cumprir, dentro do prazo, o cronograma dos serviços", disse Alexandre Lima. A previsão é de que sejam gerados inicialmente 100 empregos diretos.

Estrutura

Ao explicar o projeto, o secretário de Infraestrutura de Canindé anunciou que serão construídos estacionamentos para 200 ônibus, 100 micro-ônibus e 322 automóveis, além de 60 lojas, postos de enfermagem e policial, campanário para realização de missas, restaurantes, anfiteatro, banheiros, vias de acesso, entre outros benefícios.

Dentro do novo projeto, os engenheiros tiveram a preocupação de preservar o verde. Assim, em todo entorno do monumento, haverá um bosque para uma melhor acomodação dos romeiros, visitantes e amantes da natureza. "Vamos colocar um engenheiro da Prefeitura para acompanhar todo o processo para que tudo seja concluído dentro do prazo previsto", salientou João Bosco Martins.

O frei João Amilton dos Santos, ao falar do mais novo empreendimento religioso, disse estar feliz com a conclusão da estátua, já que é um lugar muito importante para os romeiros. "Estamos confiantes nesse projeto, porque entendemos ser a grande redenção para estruturar toda a área da estátua, onde todos os sábados a Igreja Católica celebra uma missa há exatos três anos. Com todo esse acabamento, vamos conservar mais um patrimônio importante que vem fortalecer o turismo religioso de Canindé", disse o frade franciscano.

Por sua vez, o prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa, também ressaltou a satisfação de poder concluir as obras no entorno da estátua, oferecendo mais conforto para os romeiros e visitantes do local.

"Quis o destino que eu, como prefeito de Canindé, possa dar um toque especial para um maior conforto aos visitantes. Vamos liberar o dinheiro de acordo com o andamento da obra. A Caixa Econômica Federal só libera após a vistoria das etapas dos trabalhos. Eu mesmo serei o primeiro a acompanhar os serviços. Quero tudo dentro dos melhores padrões para poder servir ao povo de Canindé e aos romeiros. Todos os acabamentos terão de ser à altura da estátua", avisou o prefeito.

Cláudio Pessoa falou também que a Igreja Católica, grande parceira do projeto, terá total aval para acompanhar de perto todo processo. "Essa obra terá 90% de seu valor em urbanização. A questão agora é começar a fazer do turismo religioso um forte aliado à nossa economia, porque a cidade vive disso. A urbanização e arborização de uma das peças mais bonitas do Ceará é um compromisso que nós temos com a igreja e com São Francisco. Hoje é uma data histórica para o Município. Vamos trabalhar para construirmos um novo Canindé".

Histórico

Participaram da assinatura da ordem de serviço vereadores, secretários, estudantes, professores, funcionários públicos e integrantes de movimentos sociais. A estátua de São Francisco teve investimento de R$ 2,2 milhões. Inaugurado oficialmente em outubro de 2005, o monumento foi construído com 18 toneladas de ferro e 3.500 sacos de cimento. Possui uma escada que leva a um mirante com capacidade de 15 pessoas.

Altura

30,2 Metros é a altura da estátua de São Francisco, em Canindé. A estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro mede 30 metros e a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro, tem 25 metros.

Fonte: Jorna Diario Do nordete

Jornalista Antônio Carlos Alves

http://www.portalcaninde.net/2010/06/estatua-de-sao-francisco-assinada-ordem.html

http://www.panoramio.com/user/2728699/tags/São Francisco de Assis

Vídeo:

Web recomendada:

Contador: 1727

Inserción: 2014-01-14 13:00:15

 

Contenido relacionado:

comments powered by Disqus

Visitas

RSSrss

Más visitados

Incorporaciones

Comentarios

Photos and Texts are copyrighted by their owners

twittermobile phoneenglish version

Estadísticas

Estadísticas Puertos/Aeropuertos
Récords Mundiales

MEGACONSTRUCCIONES.NET